2015/07/21

Instagram retirou conta a utilizador com nome de futebolista


Normalmente, ter um nome idêntico ao de um futebolista famoso é algo que não passa de uma curiosidade, mas no caso de Andrés Iniesta a coincidência tornou-se numa fonte de frustração, quando viu a sua conta no Instagram ser suspensa sem qualquer explicação e atribuída ao futebolista com o mesmo nome.

André Iniesta (o não futebolista) é uma pessoa como todas as outras, que usa o Instagram para partilhar fotos com família e amigos, e qual não foi a sua surpresa quando descobriu que a sua conta tinha sido suspensa, dizendo apenas que tinha violado as condições de utilização. Imediatamente tentou contactar o Instagram para obter resposta, que no entanto nunca chegou.

Dias mais tarde, ainda sem qualquer resposta do Instagram a outras tentativas de contacto, o caso começou a ter mais alguns desenvolvimentos, pois a sua conta @ainiesta estaria afinal a ser utilizada por André Iniesta (o futebolista)... e rapidamente se começou a formar uma imagem mais clara do que poderia estar a acontecer - embora continuasse a ser difícil acreditar que, quer o Instagram, quer um jogador de futebol famoso, recorreriam a este "roubo" de uma conta já existente.

Finalmente, o Instagram lá deu resposta dizendo que tudo não tinha passado de um engano, que teriam confundindo a conta como sendo de alguém que se estaria a fazer passar pelo futebolista - e lamentando também o facto do utilizador ter passado vários dias a tentar contactá-los sem obter qualquer resposta. Ficará para sempre a dúvida: se o utilizador em questão não tivesse vindo contar o seu caso e rapidamente se ter espalhado pela internet... será que a situação teria sido resolvida?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)