2015/07/08

Logitech passa a Logi


A Logitech é uma empresa que dispensa apresentações, tendo-se popularizado desde a década de 80 na criação de periféricos para computadores, sendo que ainda hoje será imediatamente associada a ratos, teclados, e outros dispositivos. E agora, prepara-se para uma profunda remodelação, que até significa perder o "tech" do nome: a Logitech vai passar a Logi.

Poucos se recordarão dos tempos em que um rato de computador não era "aquela coisa que se compra por 5 euros", e que era encarado como um dispositivo de alta tecnologia; assim como os teclados, cujo preço não convidava a que se pudessem comprar "três ou quatro", para ter de reserva caso seja necessário. Mas para acompanharem os tempos as marcas têm que evoluir e adaptar-se, e é isso que a Logitech quer fazer com esta remodelação e passagem a Logi.

A empresa continuará a chamar-se Logitech, mas os seus produtos passarão a ser comercializados sob a marca Logi, uma marca com cores mais vibrantes e design mais dinâmico - e não será por acaso que as essas mesmas cores possam inspirar comparações com alguns produtos da Nokia, é que o responsável pelo design da Logitech ocupava precisamente esse mesmo cargo na Nokia antes de se mudar para a empresa suiça em 2013.

O processo de transição para este novo aspecto e marca Logi será gradual e deverá demorar entre dois a três anos até ficar concluído; mas a Logitech promete que já começaremos a ver o efeito "Logi" nos próximos meses, com a chegada de novos produtos que já aderem a esta nova fórmula (e referindo também que irão aposta na explosiva área da Internet of Things, com produtos para as nossas casas.)

Cá ficamos a aguardar...


1 comentário: