2015/07/21

Mcity é uma cidade falsa concebida para testar automóveis sem condutor


Embora algumas empresas já estejam em condições de testar os seus automóveis sem condutor nas estradas públicas, há ainda muito por fazer... e convém que isso seja feito em local onde não ponham em risco outros condutores ou peões: daí a criação desta Mcity.

A Mcity é uma cidade falsa, onde para além de diversos tipos de ambientes (citadinos, suburbanos, etc.) contém todo o tipo de mecanismos que pretendem simular todo o tipo de coisas que os carros autónomos irão encontrar nas estadas públicas - incluindo marcações de estradas em mau estado e sinais de trânsito vandalizados.

É um autêntico parque de diversões para automóveis autónomos, que só não será mais divertido por potencialmente representar grandes dores de cabeça às equipas que virem os seus automóveis falharem nos diversos cenários que a cidade pode criar (e ainda estou na dúvida se por lá conseguirão simular convenientemente as nossas habituais estradas esburacadas que certamente darão trabalho extra aos sensores destes veículos.)

A cidade resulta de uma parceria da Universidade do Michigan com alguns dos grandes fabricantes automóveis (Nissan, Toyota, Ford, GM, Honda) assim como várias empresas de tecnologia e até operadores de telecomunicações. E só espero que, agora que vão iniciar os testes aos veículos, os vídeos resultantes desses testes possam ser partilhados com o mundo, para podermos ver as coisas que já se fazem bem... e principalmente aquelas que ainda não correm tão bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)