2015/07/16

Samsung Galaxy Note 5 e S6 Edge+ serão apresentados a 12 de Agosto?


Vão surgindo cada vez mais rumores quanto à data de apresentação do novo Galaxy Note da Samsung, e afinal parece que o mesmo será conhecido na primeira metade de Agosto, sendo também acompanhado por um novo Galaxy S6 Edge+.

Seguindo-se aos rumores que indicavam que a Samsung se queria antecipar à fase de lançamento da próxima geração de iPhones para não perder protagonismo, chegam agora indicações de que o novo Galaxy Note 5 será apresentado já no dia 12 de Agosto, com as vendas a terem início no dia 21.

Para além deste aguardado Note 5, teremos também um novo modelo para cativar os fãs do design e formato inovador do Galaxy S6 Edge, mas também em formato phablet: o S6 Edge+. O Note 5 manterá a S Pen como característica diferenciadora, mas a nível de design deverá ser muito semelhante a um Galaxy S6 em ponto grande (e com margens reduzidas). No entanto, o slot para cartões micro SD desaparece, à semelhança do que aconteceu com os Galaxy S6. Quanto à memória RAM, espera-se que este modelo estreie a utilização de 4GB pela Samsung.

No Galaxy S6 Edge+, basicamente teremos um S6 Edge em ponto grande, com um Exynos 7420 e 3GB de RAM.

São modelos que certamente atrairão as atenções, mas que também levantam a possibilidade de canibalizarem as vendas um do outro. Embora grande parte dos utilizadores do Note o escolham pela presença da S Pen, haverá certamente alguns que poderão prescindir dela e optar antes pelo S6 Edge+, o que no mínimo dificultará a tarefa da Samsung de anunciar "números recorde" para este lançamento (embora, por outro lado, isso também possa ser uma estratégia desejada, referindo que os números são mais reduzidos porque se dividem pelos dois modelos...)

... O que gostávamos mesmo, era que ambos chegassem até nós a preços verdadeiramente imbatíveis! :)

1 comentário:

  1. Qual a vantagem entre os 2 ? Nunca experimentei o S6 Edge+ porque uso o Note desde o primeiro. E será que vão ser vendidos junto com a versão para consumidor dos oculus de realidade virtual ? Tomara!

    ResponderEliminar