2015/07/14

Spotify cria mapa mundo com as preferências musicais de cada cidade


Com os seus milhões de utilizadores, o Spotify tem uma base de dados privilegiada sobre as preferências musicais de praticamente todas as regiões no mundo. Depois de já nos ter dado a conhecer as preferências musicais de norte a sul de Portugal, o Spotify cria  agora um autêntico mapa-mundo musical com dados sempre actualizados dos gostos de cada cidade.

Resumir as preferências musicais de um país a um única tabela é algo demasiado redutor. Por muitas semelhanças que possam existir, há sempre uma diversidade cultural dentro de um mesmo país que também se reflecte (mesmo que ligeiramente) nas opções musicais. Por outro lado, apresentar-nos simples tabelas dos tops em cada cidade torna-se num trabalho frustrante de tentar descobrir quais as semelhanças e diferenças...

Agora com este Mapa Musical interactivo tudo se torna mais fácil. Este mapa dá prioridade às músicas distintas que cada cidade prefere ouvir em relação ao resto do país, e por isso amplia essas diferenças de modo a torná-las ainda mais audíveis. As playlists são actualizadas duas vezes por mês para estarem sempre actualizadas em função da evolução dos gostos de cada cidade.

Em Portugal temos disponíveis as playlists das músicas preferenciais para as cidades de: Braga, Maia, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Amadora e Lisboa.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)