2015/07/04

Super Mario no Unreal Engine


Tal como no cinema, não faltam no mundo dos videojogos os "remakes" para facilitar a digestão de jogos clássicos que agora seria considerados demasiado "feios" para serem considerados. Este que vos trago hoje não é um jogo real, mas mostra-nos como poderia ser um Super Mario que recorresse ao Unreal Engine 4.

Quase duas décadas depois do Super Mario 64 ter maravilhado milhões de jogadores por todo o mundo, este vídeo mostra-nos como seria ter o Mario num mundo mais realista que nunca, com acesso a todos os efeitos dos motores gráficos actuais.

É uma experiência que será considerada um sacrilégio para os fãs mais puristas da Nintendo, mas que não deixa de nos fazer pensar nas possibilidades que tal combinação permitiria. Seja como for, é praticamente garantido que tal nunca poderá acontecer. Ainda recentemente um fã tinha recriado o Super Mario 64 no Unity, e a Nintendo rapidamente se apressou a encerrar o projecto.

... Bem, resta sempre a hipótese de a Nintendo achar piada a esta experiência, e contratar o rapaz para trabalhar nos seu futuros projectos. :)

5 comentários:

  1. A Nintendo não acha piada a nada! Nem a VR! Vai lá se saber o que vai na cabeça deste senhores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Nintendo é retrograda em muitos aspectos, mas demarca-se facilmente da concorrência, isto para o bem, como para o mal, entre NES, SNES, N64, GB, GBC, GBA, DS, 3DS, Wii e WiiU, eles já tiveram/tem a sua quota parte de inovação até a coisas que ninguém acha piada.

      Isto apenas para dizer que a Nintendo acha piada a muita coisa, até o actualmente desejado e bem dita VR ou realidade virtual com um "Virtual headset", não tivessem eles criado a consola denominada de VirtualBoy, consola bem à frente do seu tempo, mas nasceu morta...!

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Conheço esses cenários, são todos de jogos de realidade virtual... Eu acho que para resultar bem teriam de fazer mudanças também no boneco para o tornar mais realista porque não combina nada com os cenários e fica esquisito! E acho que a Nintendo deve ter ficado chocada quando viu isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei chocado... lol

      No entanto houve quem tivesse gostado, "altes grafiques"...!

      Eliminar