2015/07/19

Tesla lança actualização "Ludricous Mode" com aceleração ainda mais rápida


Depois do modo "insane" que tanto tem divertido condutores e passageiros do Tesla P85S com o seu arranque dos 0-100Km/h em 3.2 segundos, a Tesla cumpre com o prometido e lança um "Ludicrous Mode" que reduz esse valor para meros 2.8 segundo!

Este Ludicrous Mode implicará o pagamento extra de 10 mil dólares pela opção, ficando disponível por 5 mil dólares para os actuais donos que quiserem fazer o upgrade (mas só durante os próximos seis meses). Com este modo, o P85D tem uma aceleração de 1.1G, ou seja, uma aceleração mais rápida que a da própria gravidade - mais rápido do que se estivesse a cair em queda livre.

Acelerar dos 0 aos 100Km/h em 2.8s é um valor à altura dos melhores hipercarros da actualidade, e literalmente de deixar qualquer pessoa (ou objecto) colado ao assento. Infelizmente, parece também ser mais uma indicação de que os carros parecem começar a ficar contagiados pela moda dos conteúdos DLC adicionais que tem sido uma praga nos jogos de computador. Isto é: compra-se o carro, mas está-se sujeito que passadas algumas semanas ou meses, nos venham dizer que está disponível mais isto ou mais aquilo... mediante mais uns milhares de dólares, claro (como o upgrade da bateria, de 85kWh para 90kWh, por mais 3000 dólares.)

E se pensam que as acelerações alucinantes se vão ficar por aqui... não contem com isso. Elon Musk já disse que era possível ter um modo ainda mais rápido que o "Ludricous" agora lançado - o "Maximum Plaid" - mas que isso ficaria reservado para o novo Tesla Roadster daqui por quatro anos. Ficamos a aguardar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)