2015/07/03

Windows 10 não ficará disponível para todos no dia de lançamento


Se estavam a planear passar o dia 29 de Julho a instalar um Windows 10 acabado de lançar, será melhor reverem os planos, pois será praticamente impossível conseguirem ter acesso ao Windows 10 no dia de lançamento.

A Microsoft já veio informar que o lançamento do Windows 10 será feito de forma faseada, e que no dia de lançamento apenas os utilizadores "Windows Insiders" (beta testers) irão ter acesso ao Windows 10 final - e mesmo assim poderá acontecer que nem todos o consigam.

Compreensivelmente, a Microsoft prefere optar por jogar pelo seguro, e ir acompanhando a evolução de todo o processo de forma a evitar que algum qualquer bug desconhecido possa arruinar aquele que será um dos maiores lançamentos de sempre. Por muitos testes que se façam, é praticamente impossível garantir que tudo vá funcionar perfeitamente em todos os milhões de computadores, com milhões de variações de hardware, existentes pelo mundo.

Isto assumindo que é mesmo este o motivo para o lançamento faseado, e que o receio não se deve à incapacidade dos seus servidores em disponibilizar o Windows 10 para "mil milhões" de computadores de forma quase simultânea. Bem... se for este o caso seria simples de resolver: só tinham que distribuir o Windows 10 via BitTorrent e ficava automaticamente resolvido. :)

2 comentários:

  1. utilizadores das maquinas "Surface" também vão ser privilegiadas , penso que também está correto.

    ResponderEliminar
  2. A ultima sugestão do post: http://microsoft-news.com/wp-content/uploads/2015/03/windows-10-p2p.png

    ResponderEliminar