2015/07/02
Xiaomi leva o Redmi 2 para o Brasil por 499 reais (144 euros)
A Xiaomi está a revolucionar o mercado na China, e o resto do mundo muito gostaria que a marca se aproximasse dos seus territórios de forma oficial. Mas a escolha já está feita, e o primeiro país a ter direito à presença oficial dos primeiros smartphones Xiaomi vendidos e fabricados fora da Ásia.
É fácil perceber porque motivo a Xiaomi terá optado pelo Brasil. O Brasil é um mercado com centenas de milhões de pessoas interessadas em tecnologia, e que tradicionalmente tem preços super-inflacionados que dificultam o acesso a este tipo de produtos. Como curiosidade temos também o facto de Hugo Barra, que saltou do Google para a Xiaomi... ser brasileiro.
A Xiaomi vai estrear-se fora da Ásia com a comercialização do Redmi 2 no Brasil; um modelo que também será fabricado no país - táctica praticamente obrigatória para conseguir escapar às pesadas taxas de importação (mas que no caso doutros fabricantes pouco têm ajudado a reduzir o preço final dos produtos.)
No caso da Xiaomi isso será diferente, e o Redmi 2 começará a ser comercializado já no dia 7 de Julho por 499 reais (cerca de 144 euros). Este smartphone tem um ecrã HD de 4.7", CPU Snapdragon 410, 1GB de RAM / 8GB de Flash ou 2GB/16GB, câmaras de 8MP e 2MP, e bateria de 2200mAh, vindo equipado com o seu Android MIUI. Parece-me ter tudo o que é necessário para ser bem sucedido no Brasil... e fora dele.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Esperemos que também chegue a Portugal. Rapidamente.
ResponderEliminar