2015/07/16
Yik Yak ganha partilha de fotos (desde que não tenham rostos) mas quer saber o teu número de telefoneO Yik Y
O Yik Yak é uma das apps de mensagens anónimas que tem ganho popularidade nos últimos tempos, e que agora ganha a capacidade de também partilhar fotos. Infelizmente, vem também com uma nova medida destinada a combater o spam que está a afastar muitos dos seus utilizadores: associar a conta ao seu número de telefone.
O Yik Yak tornou-se popular ao permitir que qualquer pessoa pudesse partilhar mensagens entre outros utilizadores na mesma área, de forma anónima e despreocupada. No fundo, funcionando como a app anunciava, de um local centralizado para mensagens de utilizadores na mesma região.
A partilha de imagens era algo que já tinha sido pedido há muito, e o Yik Yak finalmente acedeu, permitindo a partilha de fotos, com a curiosa restrição de que as mesmas não poderão conter rostos (pode entender-se considerando que é uma app "anónima" e seja desejável evitar potenciais abusos). Infelizmente, o serviço parece esquecer-se dos pressupostos de ser uma app anónima que atraiu tantos utilizadores, e agora passa a pedir o número de telefone aos utilizadores.
Tem sido esta última exigência que tem causado grande contestação, não faltando relatos de utilizadores a dizer que não faz qualquer sentido que uma app supostamente "anónima" queira afinal identificar os seus utilizadores - e não aceitando as justificações do YikYak de que isso é feito como forma de combater as contas abusivas que enviam spam.
Se são utilizadores do Yik Yak, o que acham desta nova regra? Continuarão a utilizá-lo como sempre, ou também acham que o pedido do número de telefone é a gota de água que vos fará abandonar o serviço?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)