2015/08/27

Amazon lança Underground com apps e jogos verdadeiramente gratuitos para Android


Más notícias para aqueles que diariamente acompanham o Free App of the Day da Amazon para apanharem apps e jogos gratuitos; mas não precisam ficar demasiado preocupados, pois em sua substituição surge o Underground, com milhares de jogos e apps verdadeiramente gratuitos.

A diferença entre apps e jogos "gratuitos" e gratuitos, onde uns são verdadeiramente gratuitos e outros servem apenas de isco para se fazer o download e logo de seguida nos tentam aliciar a gastar dinheiro em compras in-app já fez com que várias lojas de apps distinguissem entre ambos os casos. Com o seu novo Underground, uma app para Android, a Amazon garante que tudo o que lá se puder encontrar é verdadeiramente gratuito, sem qualquer tipo de "asteriscos".

Actualização: afinal o Undergroud está apenas disponível nos EUA, UK, Alemanha e França. :(


Claro que também podemos encontrar outras apps pagas, nas outras secções, que será o intuito da Amazon para ter criado esta app em detrimento do programa Free App of the Day. Ainda assim, os interessados continuarão a ter que recorrer ao método alternativo de instalação desta app, fazendo o download do apk e tendo que mudar as definições do seu Android de modo a permitir a instalação e execução de apps de fontes não oficiais. Algo que não será problema para quem já estava habituado a apanhar as promoções gratuitas de apps na Amazon.

Por um lado, esta nova secção Underground acaba por ser mais vantajosa, pois dá acesso imediato a milhares de apps gratuitas, em vez de se ter que esperar que eventualmente chegasse o dia em que aquela que nos interessava ficasse gratuita (isto, quando chegar ao nosso país). Por outro lado... é com algum pesar que veremos o fim do Free App of the Day, que diariamente merecia destaque no nosso Apps do Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)