2015/08/07

Novo Nexus 5 de 2015 usará um Snapdragon 620 e custará $350?


Os rumores sobre os novos Nexus 5 e 6 estão ao rubro, e agora há quem diga que não teremos um Nexus 5 com o mais recente Snapdragon 820... mas não ficaremos pior servidos por isso.


Depois das indicações de que os novos Nexus 5 e 6 iriam usar o Snapdragon 820 (o que já era um pouco suspeito, pois este chip só deverá ficar disponível para produção em larga escala no próximo ano) surgem agora indicações de que afinal este novo - e muito aguardado Nexus - poderá afinal ficar-se por um Snapdragon 620 e 3GB de RAM.

Embora não seja um chip tão sonante como o 820, deverá ter prestações que o colocam ao nível de um Galaxy S6, o que demonstra que não deverá haver motivos para alarme (e esperemos que desta vez o Google não cometa o mesmo erro de obrigar a usar a memória flash encriptada, que faz do Nexus 6 um caracol nesse aspecto - por não usar a aceleração por hardware.)

Mais interessante será talvez assistir a um reforço da ideia de que o preço se poderá ficar pelos $349 para o modelo de 32GB e de $399 para o de 64GB - o que faria dele um digno sucessor do Nexus 5 original (e com sucesso garantido, obviamente). Sendo este o aspecto que mais nos agradaria ver confirmado, e com disponibilidade na loja do Google a nível mundial (leia-se: em Portugal).

... Fico a aguardar, pois o meu Nexus 5 já começa a acusar o peso da idade, e um novo Nexus 5 nos 350 euros seria o modelo ideal para o substituir. :)

6 comentários:

  1. Está um erro logo no primeiro paragrafo com o nª do soc... penso que deveria ser 620

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Vai me custar tanto deixar o meu nexus 4 com vidro de ambos os lados :( ou talvez não troque ainda e espere mais um ano

    ResponderEliminar
  4. Tenho o nexus 5 não sei se me arriscou a trocar... Esse modelo é muito bom

    ResponderEliminar
  5. Tenho o nexus 5 não sei se me arriscou a trocar... Esse modelo é muito bom

    ResponderEliminar