2015/09/11

Apps já superam TV nos EUA


Nos EUA já se entrou oficialmente na era em que as apps destronaram a TV. Os norte-americanos passam já mais tempo por dia com as apps do que passam a ver TV.

As últimas estatísticas da Flurry dão seguimento à tendência que já se conhecia dos últimos anos, com um crescimento acentuado do tempo que passa nas apps, e que no segundo trimestre deste ano terá finalmente ultrapassado o tempo que se passa a ver TV.


De uma média de 126 minutos por dia a mexer em apps em 2013, passamos para 139 minutos em 2014, e 198 minutos em 2015. E este tempo não inclui o tempo passado nos browsers nos equipamentos mobile, caso em que este valor passaria para 220 minutos. Mas, igualmente curioso será o facto do tempo gasto a ver TV se ter mantido inalterado neste período, mantendo-se constante nos 168 minutos.

Ora, uma vez que o tempo disponível por dia não tem aumentado, que isto significa é que provavelmente há cada vez mais pessoas que se sentam em frente à TV... mas acabam por estar mais entretidos com uma qualquer app nos seus smartphones ou tablets do que realmente a "ver televisão". (Pelo menos, confesso que é algo que me acontece com alguma frequência... e que também serve como medida do nível de interesse no filme/série em questão: se começo a dar comigo com mais vontade de espreitar o email ou o Twitter do que a ver o que está a dar... é sinal de que será melhor começar a repensar se vale a pena ver o que está a dar!)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)