2015/09/04

Novo Nexus 5 de 2015 irá custar $399?


O facto da apresentação dos novos Nexus a estar agendada para o final do mês não tem impedido que os rumores sobre estes desejados equipamentos continuem a surgir, e um dos mais recentes é sobre o pequeno detalhe que todos querem saber: afinal, quanto é que vai custar?

As previsões de preço para o novo Nexus 5, que continuará a ser feito pela LG (a Huawei ficará responsável pela produção do novo Nexus 6), tinham-no colocado no intervalo dos 299 a 399 dólares, com a aposta a ficar posicionada no meio, nos 349 dólares, que seria  um preço interessante e perfeitamente realista.

Mas agora começam a surgir rumores de que afinal o Nexus 5 irá ter um preço base a começar nos $399 para o modelo de 16GB, e de $449 para a versão de 32GB. Preços que já o penalizam face a outros equipamentos no mercado, com preço bastante mais atractivo.

Se estes valores se confirmarem, o Nexus 5 não será o sucessor que se esperava/desejava para o anterior Nexus 5 (pelo menos a nível de preço), sendo que o seu efeito será tornar mais dispendioso o acesso a um dispositivo Nexus a todos aqueles que colocam no topo da lista de critérios a vontade de ter um Android vindo directamente do Google.

Pessoalmente, preferia ver o Google a facilitar esse acesso, nem que isso fosse feito através da manutenção do antigo Nexus 5 em comercialização (a preço de $149 ou $199, por exemplo). Mas $399... já me parece demasiado, ainda mais para um smartphone que aparentemente terá apenas 16GB.

Vamos esperar que este seja um dos rumores que não se confirme, e que o Google nos surpreenda... pela positiva.

1 comentário:

  1. Parte desta industria está me a desiludir cada vez mais... Isto com a saida do 820 do proximo ano, q parece tar a prometer muito, e o Helios X20 q é uma grande bomba, acho q vou aguentar mais uma vez os cavalos com o meu N5...

    ResponderEliminar