2015/09/08

SQLSaturday de regresso ao Porto a 3 de Outubro


O SQL Saturday prepara-se para regressar à Invicta com mais um sábado recheado de tecnologia, e que irá preencher o ISEP no próximo dia 3 de Outubro.

Pelo segundo ano consecutivo, a comunidade sem fins lucrativos Porto.Data organiza o SQLSaturday#429 "Porto Wine Edition", evento a não perder para quem quer estar a par de todas as novidades, estratégias e melhores práticas na utilização da plataforma de dados da Microsoft.

Esta segunda edição terá lugar no próximo dia 3 de Outubro, nas instalações do ISEP - Instituto Superior de Engenharia do Porto, e contará com a presença dos profissionais mais conceituados a nível internacional e nacional. Vão ser quatro sessões em simultâneo, conduzidas por oradores como Mark Broadbent (MCM), Oliver Engels (MVP), Tillmann Eitelberg (MVP), Matija Lah (MVP), Murilo Miranda (MVP), entre outros, que se fazem acompanhar por temas como Database Administration (DBA), Business Intelligence (BI), Development, T-SQL, Big Data, Data Science, Machine Learning, DocumentDB, Azure, entre outros (ver agenda completa).


O evento principal será antecedido por duas Masterclasses:
  • Dia 1 de Outubro - Real World SQL Server High Availability Masterclass - com mais foco em Administração de Bases de Dados, o especialista Mark Broadbent é Microsoft Certified Master em SQL Server, e considerado uma referência em soluções de alta disponibilidade (HADR). Mark vai conduzir um dia inteiro de formação em soluções de alta disponibilidade, abordando diferentes cenários e demonstrando diferentes soluções, desde cenários em cima de Clustering, AlwaysOn até soluções em cima da novainfraestrutura da Microsoft o Azure.


  • Dia 2 de Outubro - Roundtrip on Power BI - What, Why and How - teremos uma formação de um dia inteiro conduzida por Oliver Engels e Tillmann Eitelberg, dois MVP's que juntos têm quarenta anos de experiência, em Business Intelligence, vai ser uma sessão de Power BI profunda de passagem de conhecimento em que o objetivo é tornar os presentes em bons profissionais de Power BI.


A entrada no dia 3 de Outubro é gratuita, mas de registo obrigatório no website do evento; sendo que as masterclasses têm preços entre os 141 e 159 euros. A organização do 2º SQLSaturday Porto tem expectativas altas para este ano, sendo que o evento deverá atingir cerca de 300 participantes, estando a lista já perto de estar preenchida e esta meta estar praticamente cumprida.

Se querem saber mais sobre esta temática e sobre o que de melhor se faz na plataforma de dados da Microsoft, então não podem perder o SQLSaturday Porto. É já no dia 3 de Outubro, Sábado, nas instalações do ISEP no Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)