2015/09/22

Xiaomi apresenta o Mi 4c e torna-se operador móvel virtual


A Xiaomi é uma das marcas que mais tem dado que falar nos últimos anos, lançando produtos a preços altamente competitivos, e o seu novo Mi 4c não é excepção.

O Xiaomi Mi 4c fica posicionado como topo de gama da marca, com um ecrã Full HD de 5", Snapdragon 808 de 6-cores a 1.8Ghz, 2GB /16GB ou 3GB /32GB (RAM/flash), câmara de 13MP e 5MP, USB Type-C, bateria de 3080mAh com Quick Charge 2.0, espessura de 7.8mm e peso de 132g. Características muito interessantes, e que se destacam ainda mais quando se consideram os preços de 182 e 210 euros (versões de 16/32GB respectivamente.)

Há no entanto algumas curiosidades que ainda servem para aguçar ainda mais o interesse neste Mi 4c. O ecrã promete ter boa legibilidade ao Sol, mas também conta com um modo para leitura nocturna com baixa luminosidade, e conta com refresh rate variável, que promete até 10% de poupanças face aos ecrãs que funcionam com refresh rates fixos. E depois temos o Edge Tap.


Com o Edge Tap, é possível realizar operações dando toques na lateral do smartphone, como um toque para tirar fotos, ou dois toques para andar para trás no browser. Não é nada revolucionário, mas acaba por ser interessante alargar a interacção para fora do ecrã.

Também não falta um emissor IR que permite usar o Mi 4c como controlo remoto para televisores e praticamente todo o tipo de aparelhos com comandos IR; e embora seja lançado (já amanhã) com o MIUI 6 OS, está garantida desde já a actualização para o novo MIUI 7 que deverá chegar em breve.


A acompanhar o Mi 4c, temos também uma nova coluna bluetooth portátil, que custa apenas 28 euros mas promete 90dB de som de alta qualidade e autonomia para 8h (e também pode levar um cartão de memória directamente, para funcionamento completamente independente).


E mais inesperadamente, a notícia de que a Xiaomi se torna num operador móvel virtual (MVNO) com o Mi Mobile.


A Mi Mobile oferece um plano sem mensalidades com preço de 1 cêntimo por cada minuto de chamada, SMS ou 1MB de dados; ou em alternativa, um plano de 8 euros mensais, onde para além dessas mesmas condições se tem direito a 3GB de dados! Ora... parece-me que está na altura de fazermos uma petição para que a Xiaomi traga os seus produtos e tarifários para a Europa! :)

1 comentário:

  1. Se esse é assim por cerca de 200€, imagine-se como será o muito aguardado e suposto Xiaomi "Mi5".

    Acho sem dúvida esse Mi 4c uma compra aconselhada e se alguém me perguntar no presente por um bom Smartphone até esse valor, já não restam grandes dúvidas.

    Só é pena que com este lançamento os restantes Xiaomi Mi4 e M4i tenham ficado "mal posicionados", sobretudo o M4i que foi lançado em Abril, ou seja, há muito pouco tempo.

    Já o Mi4 (Agosto 2014) - o TOP que possui o design mais bonito de todos -, está claramente a perder "specs" para os mais recentes e mais baratuxos da marca.

    A mim a Xiaomi já me está a fazer ferver com o tal top de linha da marca ("Mi5"), não só pelo mencionado, mas sobretudo por ser capaz de rodar (rumor) 2 SO´s (Android ou Windows Phone) em todas as unidades a serem vendidas independente da região...

    Parabéns à China!

    ResponderEliminar