2015/10/18

Acpad - controlador MIDI wireless para guitarras acústicas


Controladores MIDI há muitos, mas este Acpad poderá ser aquilo que muitos guitarristas esperavam há muito, permitindo-lhes ampliar drasticamente a sua capacidade sonora sem terem que tirar as mãos da guitarra.

O Acpad pode ser aplicado facilmente em qualquer guitarra acústica (tem apenas 2mm de espessura), e coloca uma dezena de touchpads à distância dos dedos (literalmente). O sistema tem uma bateria recarregável, podendo funcionar via ligação MIDI wireless ou MIDI via USB.

Como muitas outras criações, este controlador MIDI nasceu da necessidade de um guitarrista, que desejava combinar a utilização de uma guitarra acústica com a as potencialidades da música electrónica, e o resultado parece ser um sistema que é simultaneamente simples e eficaz.

Só falta saber se o sistema é igualmente económico...  o que seria uma combinação perfeita e que permitiria a muitos guitarristas começarem a expandir o repertório das músicas que poderia criar a solo, e também dar ainda maior "show" a tocarem ao vivo, como poderão ver pela demonstração no video que se segue:

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)