2015/10/21

HTC One A9 aproxima-se do design do iPhone 6


A HTC é uma marca que tem estado afastada das glórias de outros tempos, mas agora aposta num novo smartphone de gama média - o One A9 - e que não tem problemas em se inspirar no popular iPhone 6 para cativar interessados.

Bem, dizer que o HTC One A9 é uma cópia do iPhone pode ser um pouco injusto, uma vez que também o podemos considerar uma mera variação do design do One, que já existia bem antes da Apple se aventurar nos iPhones com traseira em metal. Mas pronto, hoje em dia já se pode dizer que, em menor ou maior grau, são todos cópias uns dos outros.

O HTC One A9 vem equipado com um ecrã de 5" Full HD, Snapdragon 617, 2GB/16GB e 3GB/32GB, câmaras de 13MP e 4MP, sensor de impressões digitais e bateria de 2150mAh. Uma área em que este One A9 fica à frente do topo de gama M9 é no software, sendo que este é um dos primeiros smartphones a vir equipado de origem já com o novo Android 6.0 Marshmallow e, talvez ainda mais importante, a HTC compromete-se a lançar actualizações do Android para ele num prazo máximo de 15 dias após ficarem disponíveis para os Nexus!

Poderá ser este o factor que ajudará a justificar o seu preço de $399, que fica num patamar algo elevado (bastará referir que se podem encontrar LG G3 a preços bem inferiores, e que o próprio LG G4 começa a chegar a este patamar de preços - para além de que este é apenas um preço promocional para as pré-encomendas, e que o preço oficial deverá ser superior quando ficar disponível).

4 comentários:

  1. Não acho que seja inspirado no iphone...
    Acho que seja evolução do design do HTC M7 e M8 que saíram muito antes do Iphone... que neste caso até podemos dizer que o iphone se inspirou nesses modelos...

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o Helder, mas para um equipamento de média gama esta puxadóte o preço :(
    Outra coisa que nao consigo perceber é o facto dos fabricantes continuarem a insistir em memórias flash de 16Gb isso nos dias de hoje e com as alterações feitas pelas marcas, o espaço usado pelo SO já só por si ocupa bastante desses 16Gb!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo... já estava mais do que altura de passarem no minimo para 32Gb em telemovel de da gama média para cima... deixem os 16Gb para a gama baixa... a diferença nos custo de fabrico seriam alguns poucos cêntimos em cada unidade...

      Eliminar
  3. que mania de dizer que é tudo parecido com a apple.
    para mim é a apple que tem andado a ir copiar descaradamente os desenhos mais antigos da htc!!

    ResponderEliminar