2015/10/02

Kits Arduino em promoção


Todas as semanas pesquisamos a internet em busca das melhores promoções para todo o tipo de gadgets, e depois dos quadcopter esta semana centramos a nossa atenção sobre os kits Arduino, ideais para todos os que se querem aventurar no mundo da electrónica e programação.

A realização da Maker Faire em Lisboa fez disparar a curiosidade e o interesse de muitos dos nossos leitores sobre este mundo em que se torna possível fazer com que os bits e bytes de um programa façam piscar luzinhas... ou até controlar robots com inteligência para se desviarem de obstáculos ou nos enviarem emails com fotos quando detectam um intruso em nossas casas. Tudo é possível e limitado apenas pela nossa imaginação... mas nada como dar pequenos passos antes de se meterem em grandes aventuras.

Felizmente, entrar no mundo dos Arduinos é algo que pode ser feito por valores bastante acessíveis, especialmente ao se encontrarem kits Arduino em promoção com descontos superiores a 50%.

Por exemplo, um kit Arduino UNO, recheado de componentes, sensores, e até um telecomando, está disponível por pouco mais de 20 euros, e é mais que suficiente para permitir que se iniciem neste mundo, assim como progredir para projectos mais avançados. Como sempre, têm toda a sabedoria da internet à disposição para tirar todo e qualquer tipo de dúvida... e quando isso falha, sabem que podem sempre contar com a sabedoria colectiva da nossa mailing list, onde não faltam "makers" que estão sempre disponíveis para ajudar (mas não se esqueçam que o objectivo é investigarem e aprenderem, e não terem alguém que vos faça o trabalho! ;)

... Um destes dias, já teremos pessoas suficientes para fazer uma mini mostra de projectos dos leitores do AadM. Fico à espera da vossa criatividade e originalidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)