2015/10/24

LG revê vendas de TVs OLED em baixa porque mercado prefere modelos de 65"


A LG está a rever em baixa a previsão de venda de televisores OLED para este ano e o próximo, e isso é devido à preferência do mercado pelos modelos de maiores dimensões em vez dos ecrãs mais pequenos.

A LG tinha previsto vender 600 mil TVs OLED este ano e 1.5 milhões em 2016, mas veio agora actualizar esses valores, reduzindo-os para as 500 mil unidades este ano, e 1 milhão para o próximo ano. Mas isto não são necessariamente más notícias, porque na origem deste acerto está a preferência do mercado pelos televisores de 65" em vez dos de 55", factor que apanhou a LG de surpresa.

O próprio processo de produção faz com que, ao se produzirem ecrãs de maiores dimensões, o seu número seja mais reduzido, baixando o número de unidades que estarão disponíveis para venda. Para 2016, a previsão da LG é a de que os televisores OLED de 55" baixem para 60% das vendas, com os ecrãs de 65" e superiores a serem cada vez mais preferidos pelo público.

É  bom ver que a minha apetência pelos ecrãs "gigantes" também se está a reflectir no mercado e não é apenas uma mania minha, e não escondo que também eu muito apreciaria ter um ecrã de 65" OLED 4K. Lá chegará o dia... e com as reduções de preço que os ecrãs OLED têm tido, se calhar o dia está mais próximo do que se imagina. Falamos daqui por mais um par de anos. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)