2015/10/12

Makerarm quer ser o braço robótico multi-usos que imprime, grava, solda e muito mais


Para quem procura uma máquina capaz de fazer mais do que imprimir, a Makerarm poderá ser a solução multiusos para imprimir, fresar, gravar, soldar, desenhar, e muito mais.

As impressoras 3D são máquinas impressionantes que permitem criar todo o tipo de objectos, incluindo aqueles que seriam impossíveis de criar usando outras técnicas; mas também elas têm as suas limitações. Limitações que se tornam ainda mais aparentes quando se olha para este Makerarm no Kickstarter.



Este Makerarm oferece um vasto número de capacidades, que vão da impressão 3D a coisas como o desenho, gravação, corte, fresagem, manipulação de objectos, montagem de objectos (incluindo apertar parafusos), soldar, etc. etc. É realmente uma ferramenta versátil, mas importará ter em conta que só poderá fazer uma função de cada vez, dependendo da ferramenta que lá estiver instalada - a não ser que se opte por modelos com cabeças múltiplas (ou combinar vários Makerarms para trabalho combinado.)

O Makerarm começa nos $1399 (subindo para os $2199 se quiserem todas as ferramentas propostas pelos seus criadores) e tem entrega estimada para Outubro de 2016.

1 comentário: