2015/10/18

Mercedes cria carros de brincar "anti-colisão"


As marcas automóveis são peritas em lançar campanhas publicitárias bem conseguidas, e é o que a Mercedes fez para promover o seu sistema anti-colisão, com uma versão em brinquedo para as crianças.

Bater com carros de brincar uns nos outros parece ser algo inato para grande parte das crianças (que eventualmente mudarão de ideias assim que crescerem e descobrirem o quanto isso é indesejável na vida real.) Mas a Mercedes lançou um conjunto de dois carros que são literalmente "anti-colisão" e que se revelarão problemáticos para estas crianças...

Curiosamente, o sistema utilizado foi o mais simples possível: dois ímanes colocados na frente dos automóveis de brincar de forma a repelirem-se! Eu já estava a imaginar um conjunto de sensores e sistemas eléctricos e coisas que tal (que, verdade seja dita, permitiria prevenir colisões em muitas outras situações, e não só apenas com um carro "magneticamente" modificado - mas com custo muito superior, é certo.)

Fiquem com vídeo... mas depois lembrem-se que não basta colocar uns ímanes no pára-choques do carro para se livrarem de acidentes na vida real! :)

2 comentários:

  1. Como as crianças são inventivas, lá acabam por descobrir que se voltarem um dos carros têm um belo efeito de atração...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, na realidade tentavam bater com o carro de outras formas diferentes. Mas está engraçado o anúncio, bem melhor que o lixo que tem passado na TV ultimamente. É com cada campanha mais rídicula.

      Eliminar