2015/11/07

AutoConnect da Disney cria suportes para objectos automaticamente



As impressoras 3D permitem criar todo o tipo de peças, mas uma das mais frequente são os suportes que permitem encaixar ou suportar um determinado objecto em determinado local. E a Disney tem um sistema que pode fazer isso de forma automática.

O AutoConnect da Disney é um sistema que remove toda a complexidade do processo de criação de um suporte, mesmo quando se tratam de objectos complexos. Em vez de modelarem o suporte em si, basta darem o modelo do objecto onde o suporte se irá encaixar, e o modelo do objecto que desejam suportar... e basicamente é isso.

Podem, por exemplo, dar como parâmetros o vosso smartphone e consola do carro, para o que o AutoConnect crie um suporte à medida para ambos; ou até podem pedir que faça um suporte para uma caneca, para que a mesma fique seguramente pousada no braço de uma cadeira.

O processo de criação é engraçada, pois baseia-se num certo número de regras sobre potenciais sistemas de encaixe, e depois vai testando diferentes formas até encontrar uma forma que garanta um suporte adequado - e também é possível especificar qual o eixo que se quer manter livre, para permitir a introdução e remoção do objecto (em alternativa, pode criar-se um suporte que envolve totalmente o objecto, feito em duas partes separáveis.)


1 comentário:

  1. Depois o que é que acontece ao copyright nesta situação? A Disney passa a ter copyright de todas as formas geradas para os clientes?

    ResponderEliminar