2015/11/25

Bing Maps mostra câmaras de trânsito em tempo real


Desde que o Google nos apresentou o Street Maps que sonhamos com a possibilidade de ver imagens do mundo em tempo real - mas desta vez foi o Bing Maps que se adiantou, e nos mostra imagens recolhidas pelas câmaras de trânsito.

Os diversos serviços de mapas já nos dão uma excelente ideia sobre as condições de trânsito, mas fica sempre aquela dúvida: será que o trânsito está mesmo tão mau como aparece indicado? Será que as coisas já não estarão resolvidas e se poderia passar sem problemas? Para isso nada como ver com os nossos próprios olhos, que é o que o Bing Maps permite ao mostrar imagens das câmaras de trânsito.

Infelizmente, pelo que pude explorar em Porto e Lisboa, parece que ainda não há integração com as câmaras que temos em Portugal, pelo que o interesse para os portugueses será - por agora - reduzido. Esperemos que seja algo que seja corrigido em breve, pois seria um excelente trunfo para atrair utilizadores para este serviço.

Até lá... nada como ir usando o Waze, e contribuir para que os dados sobre o trânsito sejam o mais actuais e correctos possíveis (nesta fase até podem contar com vozes do Star Wars para vos guiar até ao vosso destino. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)