2015/11/20

Como configurar as legendas do Netflix


Numa altura em que o Netflix está a celebrar o seu primeiro mês em Portugal, deixo-vos uma dica que poderá ter passado despercebida a muitos utilizadores: a de que podem configurar o aspecto das legendas ao vosso gosto.

Não gostam das legendas amarelas com uma ligeira sombra escura? Não há problema, podem alterar o aspecto das legendas para que fiquem exactamente ao vosso gosto. Um salto à página da vossa conta no Netflix permitirá entrar na secção de configuração das legendas, onde terão acesso a um pequeno simulador que permitirá ver de que forma é que as novas configurações as irão afectar.

Querem legendas com um tipo de letra diferente, de cor verde e com sombra vermelha? Sem problema. Tal como não terão qualquer problema em mudar o estilo de sombra, removendo-a ou trocando-a por letras com contorno na cor especificada. Podem até fazer com que as legendas sejam apresentadas numa janela com cor opaca à vossa escolha, ou então dizer que deverão ter uma cor de fundo. Provavelmente mais útil ainda, têm a opção de mudar o tamanho do texto das legendas, que será do agrado de todos os que já não têm a visão que tinham (ou para as adequar ao tamanho do ecrã que estiverem a utilizar.)

Estas alterações terão efeito em todos os dispositivos que estiverem a utilizar, pelo que serve como ponto central para definir as legendas ao vosso gosto (ou, em alternativa, como forma de pregarem uma partida a algum amigo que queira ir ver um filme do Netflix a vossa casa, e se depare com uma legendas de gosto duvidoso. ;)

5 comentários:

  1. Pena na box da Vodafone não dar para alterar as legendas. São pequenas e em fundos claros deixam de se ver.

    ResponderEliminar
  2. O único dispositivo onde estas definições não surtem qualquer efeito é na box da Vodafone.
    Por muitas configurações que se faça, quando se vê o Netflix através da box, as legendas aparecem sempre da mesma maneira, fininhas, fininhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toca a chatear a Vodafone para que actualizem o sistema e passem a seguir as configurações do serviço! :)

      Eliminar
  3. Que eu saiba basta aceder á vossa conta no PC e configurar e essa configuração será padrão em todos os dispositivos usados, pelo menos comigo é assim, não noto dificuldades nas legendas seja no iPad, PC, TV, etc...

    ResponderEliminar