2015/11/21

LEGO Mindstorms já pode ser programado de um tablet Android


O kit LEGO Mindstorms passa a ter versatilidade ainda mais alargada, com a chegada da app que nos permite fazer a sua programação a partir de um tablet Android.

O mais recente Mindstorms EV3 da LEGO é um kit multifacetado que permite construir os mais complexos mecanismos robóticos que se desejem, servindo como uma plataforma perfeita para a introdução e exploração da programação e robótica. E agora, torna-se ainda mais prático  de utilizar, uma vez que ganha uma app para a sua programação em Android (mas só nos tablets).

Para além de fornecer instruções, a app dá acesso ao mesmo sistema de programação por blocos - que evita a necessidade de se mexerem em "código complicado" - e uma vez que efectua a programação via bluetooth, nem sequer se precisam de cabos ou de um computador por perto durante a fase criativa.

Uma excelente sugestão para o Natal... só é pena que, ao contrário da app, que é gratuita, o kit LEGO Mindstorms EV3 tenha um preço pouco amigo das carteiras dos portugueses (399,99 euros) - mas pronto... encarem isto como um investimento na educação. :)


Actualização: a LEGO está a fazer desconto de 5% nas compras feitas hoje (21/11) na sua loja online (não é muito, mas já ajuda. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)