2015/11/07

NASA mostra-nos o Sol em Ultra HD 4K


Têm um televisor Ultra HD 4K e procuram alguns vídeos para poderem ver todos esses pixeis em acção? A NASA dá uma ajudinha, com uma selecção de fantásticos vídeos que vos deixarão hipnotizados a olhar para o ecrã.

A NASA estreou uma nova secção dedicada a vídeos Ultra HD onde, para além de alguns vídeos já conhecidos e com alguns anos, encontramos também alguns vídeos mais recentes, mostrando visualização de dados e um que nos mostra o nosso impressionante Sol com um nível de detalhe que nos dará vontade deixar o televisor continuamente ligado a passar este vídeo.

Estas imagens foram captadas pelo Solar Dynamics Observatory, que mantém um olhar atento sobre o Sol, guardando imagens multi-espectrais a cada 12 segundos, que depois de processadas e compiladas (num processo que demora cerca de 10h para cada minuto de vídeo) resultaram no vídeo que se segue.


1 comentário:

  1. Infelizmente não consigo reproduzir isto em 4K na minha TV.
    Ainda não entendi porquê, mas não me aparece a opção de 2160p em HDTV no catalyst. Só aparece 3840x2160 em modo básico, mas só dá a 30 Hz.

    Alguém me sabe dar uma ajuda nisto?

    ResponderEliminar