2015/11/09

Nvidia lança NVS 810 para video walls e sistemas multi-screen


Quando se fala de placas gráficas, invariavelmente pensamos numa placa capaz de nos dar a máxima velocidade para os jogos. Mas há áreas onde as necessidades são diferentes, e que dão prioridade a placas como esta nova NVS 810 da Nvidia, com capacidade para suportar até 8 monitores 4K.

Há quem dê prioridade aos frames por segundo que uma placa gráfica pode atingir no seu jogo favorito; há quem dê prioridade ao número de monitores que pode ligar a uma só placa. É para estes últimos que a Nvidia propõe esta nova NVS 810. A linha NVS da Nvidia não será muito conhecida do grande público pois é uma série dedicada a suportar o a maior número de monitores simultâneos - característica que as torna de interesse para quem quer criar videowalls ou sistemas de informação/publicidade.



A NVS 810 tem 4GB de RAM e 8 saídas mini DisplayPort, que permite a ligação de 8 monitores simultâneos, cada um com uma resolução máxima de 4096x2160. No caso de ligarem 8 monitores com esta resolução ficarão limitados a uma frequência de 30Hz - se precisarem de 60Hz só poderão ligar um máximo de 4 monitores com esta resolução.

Mas, claro que o interesse destas placas multiplica-se à medida que instalarem mais placas destas num computador. Os drivers da Nvidia permitem utilizar até 4x NVS 810 num único sistema, o que permite que possam ter 32 monitores 4K ligados a um único computador (mesmo que "só" utilizem duas, já poderiam criar uma videowall de 4x4 monitores 4K, num total de 16384x8640 pixeis)!

... Só não esperem conseguir jogar com framerate decente em tais resoluções (a não ser, talvez, algo como o mine sweeper. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)