2015/11/11

Oukitel lança smartwatch circular com cartão SIM A29


A Oukitel há muito que nos tem trazido smartwatches a preços bastante reduzidos, e agora segue as tendências da moda com um modelo com ecrã circular, mas que também funciona de forma completamente independente se lá colocarmos um cartão SIM.

O Oukitel A29 tem muito bom aspecto, embora não haja como não desconfiar de algumas características. Se facilmente se pode aceitar que tenha um corpo em metal e um ecrã circular (embora com uma faixa inactiva, ao estilo Moto 360), será um pouco mais duvidoso se realmente dará uso a vidro safira, como é anunciado na página oficial - pois afinal, estamos a falar de um smartwatch que custa apenas 62 euros - mas, esperemos que não seja engano e seja realmente o caso.

Este smartwatch regista a actividade ao longo do dia, com alarmes para períodos de inactividade, registo da qualidade do sono, monitorização da frequência cardíaca, e pode funcionar tanto ligado a um smartphone via bluetooth (Android e iOS) como de forma completamente independente se lhe colocarem um cartão microSIM. A autonomia anunciada é de 150h em standby ou 4h a fazer chamadas; necessitando apenas de 2h para recarregar totalmente a sua bateria de 320mAh.

A grande falha será mesmo o facto de não ser um smartwatch Android Wear, o limita a sua funcionalidade às funções que vêm de origem com ele, sem grande esperança que possam ser ampliadas ou actualizadas no futuro. Mas por outro lado... há a questão do preço, sendo uma decisão que cada um terá que equacionar por si.

1 comentário: