2015/12/20

AfterMaster TV quer maximizar a qualidade do som da tua TV


Fartos de não darem descanso ao controlo remoto do televisor ou da box para regularem as constantes variações de volume entre programas e publicidade? O AfterMaster TV quer resolver isso e muito mais, e já superou o objectivo pretendido no Kickstarter.

O som é algo que tem sido frequentemente descurado nos televisores mais recentes, em parte devido ao facto de termos televisores cada vez mais finos e com espaço cada vez mais reduzido para colocar colunas. Para piorar, temos todo o tipo de abusos que são cometidos, com publicidade que facilmente eleva o volume para níveis ensurdecedores, quando surge após um qualquer filme que tivesse níveis sonoros "silenciosos" e que obriga a aumentar o volume para se ouvir o que se passa.

O AfterMaster TV é uma pequena caixa que se deve colocar entre a origem do sinal HDMI e o televisor (alimentada por USB para que possam pendurá-la numa das portas USB do televisor), e que promete regular automaticamente os níveis de som de modo a evitar surpresas, enquanto simultaneamente melhora a qualidade sonora de modo a que os diálogos se tornem mais perceptíveis.


Com um preço de 100-120 dólares, não é definitivamente barato... mas penso que estará dentro do limite que alguém frustrado pelo constante reajuste do volume esteja disposto a pagar (ou que poderá ser de utilidade para quem tem dificuldade em ouvir os diálogos). Dito isto, importa referir que nalguns televisores já existem opções para o som que poderão conseguir efeito idêntico - e que, vindo de um projecto com tantos "profissionais do som", seria bom terem referido se não estarão simplesmente a assassinar a qualidade sonora com um efeito estilo loudness.

... Se calhar não será pior ideia aproveitarem estes $100 e usarem-nos para comprar umas colunas mais decentes do que aquelas que têm no televisor.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)