2015/12/08

Jogo vai recriar Chernobyl em Realidade Virtual


Chernobyl serve como infeliz exemplo do que pode acontecer quando a energia nuclear corre mal; mas há um estúdio de jogos polaco que em breve permitirá a qualquer pessoa percorrer a cidade fantasma de Pripyat com mais realismo do que nunca, recorrendo à realidade virtual.

O estúdio Farm 51 é responsável por jogos como Necrovision e Painkiller; mas para o seu próximo projecto vão recorrer a um cenário que será mais assustador que qualquer outro... por ser real. A equipa conseguiu obter as permissões necessárias para conseguir registar imagens de alta qualidade da zona de exclusão de Chernobyl, tanto no solo como por via aérea, captando milhares de imagens que permitirão recriar uma experiência virtual foto-realista do que é estar e passear nesta zona (e com a vantagem de não ficarem expostos à radiação).

A ideia será disponibilizar o Chernobyl VR Project a 26 de Abril de 2016, data que marca o 30º aniversário do desastre - mas não parece estar claro se este primeiro projecto será efectivamente um "jogo" que nos deixará combater os fantasmas e monstros imaginados por este estúdio, ou se isso ficará para uma segunda fase, ficando este projecto inicial apenas como "documentário virtual" dos resultados do desastre.

... Seja como for, saberemos daqui por uns meses, sendo que o Chernobyl VR Project deverá ficar disponível para Gear VR, Oculus Rift, HTC Vive, e PlayStation VR.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)