2015/12/22

Preço da memória DDR4 caiu 50% nos últimos 6 meses


Quem aproveitar esta época de final de ano para montar o seu computador de sonho vai gostar de saber que o custo das memórias DDR4 já caiu para cerca de metade face aos preços que tinha há seis meses atrás.

Se vão aproveitar o Natal para entrarem em 2016 com um novo computador montado à altura para enfrentar as necessidades da realidade virtual, um dos requisitos mínimos será certamente optarem por uma motherboard que já utilize as mais recentes DDR4. Como sempre, usar as tecnologias mais recentes significa pagar um preço algo elevado, mas no caso das memórias, os DIMMs DDR4 já caíram para valores que são cerca de metade dos que tinham há meio ano atrás.



Um kit DDR4 de 16GB da Kingston (HyperX Fury Black) que no início do ano custava cerca de $230 pode agora ser encontrado por valores na ordem dos $95 (aproveitem, e metam 32GB! :)

Esta tendência de descida deverá continuar ao longo do próximo ano, fazendo com que o custo de meter gigabytes de RAM com módulos DDR4 fique cada vez mais acessível... e ainda bem que assim é. Lá chegará o dia em que estaremos a falar de terabytes de RAM como quem actualmente fala de gigabytes. :)

3 comentários:

  1. "terabytes de RAM" ?? Mas a HP não está a investir na "The machine" (ou seja: RAM e HD all-in-one)?...

    ResponderEliminar
  2. Eu estou com 8GB praí há 3anos e ainda não senti falta de mais sinceramente. A maior parte da população realmente não precisa de mais do que isso.

    ResponderEliminar
  3. Precisamos é de software optimizado e que não desperdice a ram... porque já sabemos que quanto mais temos menor é a preocupação em optimizar...

    ResponderEliminar