2015/12/28

Samsung revela Galaxy A9 de 6" na China


Enquanto por cá vamos desejando um regresso aos smartphones compactos, na China a evolução parece continuar a ter a tendência de apostar em modelos cada vez maiores. Algo a que a Samsung responde com o seu novo Galaxy A9 de 6".

A Samsung ampliou a família dos Galaxy A, que passa a contar com o Galaxy A5 (de 5.2"), o Galaxy A7 (de 5.5") e com o Galaxy A9 de 6" - o que acaba por ser a confirmação daquilo que há muito dizíamos... de que os smartphones (e tablets) passariam a ser comprados com base no tamanho "à medida do que se deseja".

O Galaxy A9 vem com um ecrã Super AMOLED de 6" com resolução Full HD e vidro 2.5D, Snapdragon 652, 3GB de RAM, 32GB+microSD até 128GB, câmaras de 13MP (com estabilização óptica e lente f/1.9) e 8MP, e bateria de 4000mAh que deverá garantir uma autonomia interessante. Tudo isto com apenas 7.4mm de espessura, e onde não falta o - cada vez mais obrigatório - sensor de impressões digitais no home button. Infelizmente, a Samsung optou por lançar estes modelos com Android 5.1.1... quando nesta altura já se desejaria que todo e qualquer novo modelo viesse com Android 6.0 (nem que seja para uniformizar o suporte para o sensor de impressões digitais e as melhorias a nível de autonomia.)

Só falta mesmo saber a que preço é que a Samsung irá comercializar estes novos modelos; sendo que na China não será fácil competir com todos os novos smartphones que vão chegando a cada mês, e com preços cada vez mais reduzidos; e se/quando é que fará chegar estes modelos ao nosso país (e a que preços.)


Considerando o espaço reduzido em cima e em baixo do ecrã, o A5 de 5.2" poderá ter um tamanho interessante para quem procura um smartphone "compacto". Só faltava mesmo que a Samsung lançasse estes modelos com Android One, para quem não aprecia as modificações que ela faz ao sistema.

1 comentário:

  1. Hummm. Muito interessante. Quero muito conhecer melhor esse A5.
    Necessito urgentemente de um substituto para o meu S2, mas tem que ser algo do mesmo tamanho ou muito próximo.

    ResponderEliminar