2015/12/21

UMi lança projecto Apollo para criar smartphone ao gosto dos utilizadores


A UMi lançou um desafio aos seus fãs, que equipara à missão Apollo de levar o Homem à Lua: a criação do smartphone perfeito.

Actualmente podemos pensar que os smartphones "trazem tudo" (o UMi Rome vem com quase tudo, incluindo um preço ultra-reduzido), mas quando se vão a ver os detalhes quase sempre deparámos-nos com coisas que gostaríamos que tivessem e não têm; ou que têm mas que preferíamos não ter. O Apollo Project da UMi quer solucionar isso, deixando que os próprios fãs e utilizadores digam aquilo que gostariam de ter no smartphone ideal.

Talvez já tenham passado por um smartphone que era "quase" aquilo que desejavam mas que afinal não tinha um slot microSD que vocês consideravam imprescindível; ou se calhar era em plástico e queriam um smartphone em metal ou vidro; ou se calhar tinha quase tudo mas não vinha com um sensor de impressões digitais; ou então era demasiado fino e por isso vinha com uma bateria de capacidade ridiculamente baixa. Com este Projecto Apollo, a UMi quer saber aquilo que os utilizadores valorizam num smartphone, prometendo criar o smartphone que melhor dará resposta a todos os pedidos dos utilizadores.

Claro que facilmente se pode antever que este objectivo será muito difícil de conseguir, uma vez que o smartphone ideal para um não o será para outra pessoa (um pode gostar de smartphones de 5.5", outro poderá achar que um de 5" já é demasiado grande; um poderá preferir um smartphone com bateria de grande capacidade, outro preferirá um smartphone com apenas 5mm de espessura; etc. etc) Mas, não deixa de ser um projecto interessante de acompanhar - e principalmente, de ver que smartphone dele irá resultar.

Os fãs que não tiverem dúvidas quanto à capacidade da UMi para criar este smartphone ideal podem ainda contribuir com $1, que lhes dará acesso a um desconto de valor bem superior quando o mesmo for colocado à venda.

1 comentário:

  1. Podias ter esperado 4min e 51s para tirar o print. Carlos desmancha-prazeres!

    ResponderEliminar