2015/12/15
YouTube encerra gravação directa de webcams em Janeiro de 2016
Se forem uma das pessoas que dava uso à funcionalidade de gravação directa de webcam para o YouTube, preparem-se para ter que arranjar alternativa a partir de Janeiro de 2016.
"Ano novo, vida nova" diz o ditado popular, e o Google parece estar a levar isso à letra com o fim de uma funcionalidade que vinha desde o início do YouTube: a de se poder fazer uma gravação para o YouTube directamente a partir de uma webcam.
É uma funcionalidade que o YouTube diz que não tinha muito uso (o que não surpreende... com centenas de milhões de utilizadores, mesmo que fosse 100 mil pessoas seriam "poucas), e que ainda por cima ainda utilizava o cada vez menos tolerado Flash para o fazer. Sem dúvida que, se quisesse, o YouTube bem poderia ter modernizado esta opção para tirar partido das novas capacidades dos browsers, mas uma vez que a sua utilização é reduzida, torna-se mais simples dizer-lhe adeus.
Esta funcionalidade deixará de estar disponível a partir de 16 de Janeiro de 2016; pelo que, quem a usa terá cerca de um mês para arranjar alternativas... que poderão passar pelo mais tradicional sistema de gravar o vídeo para o computador e só posteriormente fazer o upload para o YouTube.
Suspeito também se isto não terá a ver com um número cada vez maior de utilizadores que pudesse estar a abusar do sistema enviando gravações das suas câmaras de vigilância directamente para o YouTube... :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)