2016/01/18

Apple reconhece bug na percentagem da bateria nos iPhones 6S


Desapontados por terem um iPhone 6S que apresenta uma percentagem de bateria duradoura... que se mantém inalterada até se desligar por ter ficado sem carga? É infelizmente um bug conhecido, que a própria Apple já está a investigar e que estará relacionado com a alteração das definições horárias.

O problema tem sido relatado por utilizadores desde o lançamento dos novos iPhones 6S, e que ficam com o indicador da percentagem de carga da bateria sempre a apresentar o mesmo valor, mesmo quando na realidade o nível da carga é já bastante inferior - podendo levar ao desligar espontâneo e inesperado do iPhone por já estar completamente descarregado.

A Apple refere que nestes casos os utilizadores deverão fazer um restart do iPhone (parece que a Apple está a copiar a táctica do "desliga e volta a ligar" que tanto se associava às máquinas Windows) e confirmar que o ajuste da hora está definido para modo automático - algo que poderão ver/mudar em: Settings > General > Date & Time.

É uma relação um pouco estranha, pois a definição das horas em nada deveria interferir com a apresentação do nível de carga da bateria, mas até que a Apple perceba o que se passa, é essa a recomendação a seguir caso desejem ver o nível da bateria na barra de estado. Ou então, deixem de se preocupar com a micro-gestão da bateria, e desliguem a apresentação da percentagem, guiando-se apenas pelo icon da bateria (quando chegar ao ponto de activar o modo low-power ele passará a apresentar a percentagem de qualquer forma, mas ao menos já estão alertados para que a bateria está a chegar ao fim.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)