2016/01/14

Google Now Launcher acerta tamanho dos icons das apps


Há muito que os utilizadores que têm olho para o design ficam horrorizado com a "salgalhada" dos icons das apps em Android. Agora, o Google parece ter ficado farto de esperar, e resolveu o problema à força, normalizando o tamanho dos icons no seu Google Now Launcher.

Quem utilizar o Google Now Launcher, que é utilizado de origem nos Nexus, mas que pode ser usado por qualquer pessoa instalando-o a partir da Google Play Store, passará agora a encontrar uma grelha de apps visualmente mais equilibrada. Ao estilo do que launchers como o Nova Launcher já faziam, o tamanho dos icons passa a ser reduzido à força de modo a evitarem-se os icons de tamanho exagerado que muitas apps insistem em continuar a usar.

É verdade que não se podem culpar apenas os developers terceiros, pois até algumas das apps oficiais do Google levam também um pequeno reajuste no seu tamanho; mas, sem dúvida que assim se trata de resolver o problema sem ficar dependente da boa vontade (ou falta de vontade) de que sejam os developers/designers das apps a tratar do assunto.

Quem não estiver a usar o Google Now Launcher e o quiser fazer, terá apenas que certificar-se que tem a app do Google instalada, e de seguida instalar o Google Now Launcher.

1 comentário: