2016/01/21

Leica X-U resiste aos abusos (e até mergulhos)


Se a ideia de deixar cair uma câmara Leica para o meio da areia vos causa arrepios, em breve poderá deixar de o fazer... desde que se trate de uma Leica X-U preparada para enfrentar todos os abusos.

A Leica X-U usa a mesma base do modelo mais económico da marca, a Leica T, vindo equipada com um sensor APS-C de 16.5MP, ecrã LCD de 3" e sem viewfinder. No entanto, a verdadeira diferença começa onde a Leica T pararia para repensar se seria boa ideia aventurarem-se a tirar fotos no meio da terra, pó, areia, ou até mesmo água.

É que esta Leica X-U vem numa caixa "blindada", preparada para resistir a todo o tipo de abusos, incluindo quedas e mergulhos até 15 metros de profundidade, sem qualquer tipo de problemas. A lente é de 23mm f/1.7, que garantirá a tradicional captura de imagens de alta qualidade que é associada à marca, e também é garantido que a câmara poderá funcionar em temperaturas negativas mais baixas que uma câmara convencional.

O único problema é que, como é habitual na marca, tudo isto vem acompanhado por um preço que não é muito amigável... são 3000 dólares, que certamente ninguém gostará de por à prova para validar todas as promessas de resistência desta câmara.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)