2016/01/08

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Huawei Mate 8 chega a Portugal em Fevereiro por €649.90



Lembram-se do Huawei Mate 8? Depois do Mate S, este Mate 8 demonstra que a Huawei continua a ter confiança no segmento phablet, trazendo-nos um smartphone com ecrã de 6" (Full HD), CPU Kirin 950 octa-core, 3 ou 4GB de RAM, 42/63/128GB + microSD, câmaras de 16MP (Sony IMX298) e 8MP (IMX179), LTE Cat 6, dual SIM, espessura de 7.9mm, peso de 185g, bateria de 4000mAh e Android 6.0.

Este é o primeiro smartphone com o Kirin 950, e o facto de vir com Android 6.0 de origem é um ponto bastante positivo a seu favor. Se forem fãs dos phablets de 6", este Mate 8 fica à distância de 649.90 euros.


Aumento de 20% no desempenho dos adaptadores devolo dLAN da série 1200



A Devolo disponibilizou uma actualização que aumenta a largura de banda dos módulos devolo dLAN 1200+ e 1200+ WiFi ac em cerca de 20%. e que oferece ligações WiFi mais estáveis. Para além disso foi também afinado o estado do LED Powerline - que brilha em vermelho em vez de branco para indicar ligações fracas, e que agora sinaliza isso para velocidades inferiores a 20Mbps (em vez dos 8Mbps anteriores).

A actualização deverá ser aplicada automaticamente através do software cockpit da Devolo, mas caso a versão do firmware instalado seja inferior à 1.2.1 e o Cockpit indique que não existe nenhuma outra mais recente, é possível realizar a atualização manual obtendo o firmware a partir de http://www.devolo.com/downloads/software/firmware-dlan-1200+-wifi-ac-v1-2-1.dvl e usando a interface web do equipamento.


AOC revela monitor de gaming curvo de 160 Hz 


A AOC aproveitou o CES 2016 para mostrar a sua nova gama de monitores (incluindo um monitor 4K com HDMI 2.0 e tecnologia Quantum Dot). Mas a estrela do espectáculo será certamente o novo AOC C3583FQ, um monitor curvo de 35" com tecnologia Adaptive-Sync (compatível com FreeSync da AMD) para imagens sem quebras, e permitindo um refresh rate de até 160Hz para imagens livres de todo o atraso.

... Dizem que quem experimenta um destes monitores, mesmo em coisas simples como o movimentar do rato e janelas no ambiente de trabalho, depois dificilmente aceitará voltar a trabalhar num monitor de apenas 60Hz (e eu concordo plenamente; é um absurdo que, há décadas atrás, no meu velho monitor CRT pudesse ter refresh rates de 120Hz em resoluções elevadas, e agora a referência se tenha ficado pelos 60Hz nos monitores para computador.)


Optoma apresenta projector laser de 6000lm


A Optoma, marca internacional de projetores e áudio, acaba de lançar o seu primeiro projector com iluminação de laser-phosphor de alto-brilho: o ZU650. Direcionado para o mercado de instalação profissional este modelo ProScene proporciona 20.000 horas de operação livres de manutenção, dispensando as tradicionais substituições de lâmpada ou filtro a cada 2000 horas.

Ideal para salas de reunião, auditórios, museus e outros espaços de grande dimensão, este projector tem uma resolução WUXGA (1920 x 1200) e não tem medo de enfrentar ambientes iluminados, pois pois conta com 6000 lumen para se fazer ver de forma perfeita em todo o tipo de ambientes. O ZU650 está disponível nas cores standard preto e branco mas também é possível personalizar em qualquer cor.

A gama ProScene da Optoma está apenas disponível em parceiros revendedores certificados como é o caso da Ésistemas.


Carregador "Delta LCD Premium" da Hama



O carregador “Delta LCD Premium” da Hama permite a monitorização individual, num ecrã LCD, de até 4 pilhas AA ou AAA, independentemente da sua capacidade. O carregador detecta automaticamente o estado e qual o procedimento de carregamento mais eficiente para cada uma das pilhas de forma individual, de forma a prevenir o sobrecarregamento e o aquecimento das pilhas (e a diminuição do seu tempo de vida útil).

Outras funções incluem a interrupção de carga após o carregamento total, a detecção de pilhas defeituosas e temporizador de segurança. É possível fazer o carregamento em simultâneo de pilhas de diferentes capacidades e tipos -  é admissível carregar 1, 2, 3 ou 4 pilhas em qualquer conjugação de capacidade e dimensão (AA e/ou AAA).

O carregador “Delta LCD Premium” da Hama está já disponível no mercado português pelo preço de 29,99 € - e nunca é demais relembrar que a Hama é um dos parceiros do nosso Clube AadM+ disponibilizando aos nossos membros um fantástico desconto de 25% nos seus produtos.

4 comentários:

  1. A questão dos 120Hz no CRT acabaram por ser necessidade urgente devido ao efeito de flicker do refrescamento (eu só o deixava de ver a partir dos 100Hz). Os LCDs não tinham esse problema devido à persistência dos pixeis.

    Depois tal como tudo começou a aumentar a exigência ao longo do tempo e chegamos onde chegamos. Mas honestamente no meu Asus PG279Q não consigo notar diferenças entre 144Hz e 165Hz o que me leva a crer que aqueles 21Hz a mais já começam a ser meio pro inúteis - especialmente verdade enquanto não diminuírem os tempos de resposta para diminuir o efeito de ghosting que ainda se nota (Sem usar o péssimo ULMB).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo completamente, mas a mim irrita-me completamente que ao "abanar o rato" não se veja o seu movimento contínuo mas sim o ponteiro a saltar de um lado para o outro.

      Claro que, como em tudo, haverá um ponto a partir do qual os benefícios serão cada vez mais reduzidos e menos visíveis (tipo os ecrãs 4K num smartphone), mas bem que podiam começar a considerar os 120 ou 144Hz como refresh rate base. :)

      Eliminar
  2. Boas
    Afinal onde posso encontrar o carregador delta lcd da Hama, uma vez que no site deles ele nao existe
    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Hama em Portugal actua apenas como distribuidora. Os produtos continuam a ter que ser comprados nas "lojas do costume". Normalmente aparecem na Worten, Fnacs, etc.

      Eliminar