2016/01/15

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.


QNAP lança NAS TS-531P quad-core com 10GbE e Container Station


Procuram um NAS de luxo? Então espreitem este novo NAS da QNAP.  Com quatro portas LAN gigabit, o TS-531P é capaz de velocidades de até 418 MB/s de leitura & escrita e permite aos utilizadores instalar placas de expansão de rede 10GbE SFP+ ou 10GBASE-T para ligação a redes 10GbE. O TS-531P também suporta Container Station para tecnologias de virtualização simples LXC e Docker®, oferecendo às empresas uma solução NAS de elevado desempenho e custo acessível.

Este NAS é baseado num processador ARM quad-core (Annapurna Labs Alpine AL-314) e pode ter até 8GB de RAM; incluindo suporte para RAID 5/6, encriptação acelerada por hardware e a possibilidade de se usar um SSD como cache;  4x portas 1GbE LAN (expansível a 6x portas 1GbE ou 4x portas 1GbE + 2x portas 10GbE); 1 x ranhura PCIe; e 3 x portas USB 3.0.

O preço da versão TS-531P-2G (com 2GB de RAM) é de 449 euros + IVA; o modelo TS-531P-8G (com 8 GB de RAM) tem um preço de 569 euros + IVA.


HP apresenta o seu portátil mais fino e leve de sempre - o EliteBook Folio



A HP concretizou a sua promessa de reinventar o PC ao trazer design de vanguarda para os seus equipamentos profissionais com a apresentação do HP EliteBook Folio – o portátil mais leve e fino de sempre da HP,  21% mais fino e até 15% mais leve do que o anterior HP EliteBook 1020.

O EliteBook Folio é o mais elegante portátil da sua classe, com apenas 12.4 mm de espessura e um peso inferior a 1 kg; e vem equipado com o premiado teclado HP Premium Keyboard, um clickpad de alta precisão pensado para as mais recentes funcionalidades gesture-enabled do Windows 10, com duas portas USB-C com Thunderbolt 3 para garantir uma mais rápida transferência de dados e ainda com um ecrã de 4K. Os utilizadores podem ainda ditar as suas regras ao escolherem o HP USB-C Travel Dock, que surge aqui como acessório opcional. Embora traga de base um ecrã sem margens, o EliteBook Folio pode ainda ter um ecrã Ultra HD 4K  em opção.

O HP EliteBook Folio deverá estar disponível em Portugal a partir do próximo mês de março por um valor que começa nos 999 euros.


Smart Talk lança os 3D VR Glasses para Android e iOS


Simples de utilizar e com um design ergonómico, os VR Glasses permitem transformar um smartphone Android ou iPhone nuns óculos de realidade virtual e que proporcionam ao utilizador uma experiência 3D imersiva. Os mesmos podem ainda ser ajustados à face do utilizador, mesmo que este use óculos. Para conseguir tirar partido da realidade virtual através dos 3D Virtual Glasses, basta descarregar uma aplicação ou videojogos disponíveis na App Store ou Google Play.

Os 3D VR Glasses são a mais recente inovação que a Smart Talk adicionou ao seu portfolio de produtos e já estão disponíveis em Portugal nos diferentes pontos de venda da marca e em smarttalk.pt com um preço promocional de 64,99€.


Gyration Air Mouse - os ratos que se sentem à vontade no ar


Com a linha Air Mouse é possível usar o rato "no ar" sem qualquer tipo de superfície de apoio. Vocacionados para quem faz apresentações, permite que o orador não tenha que ficar preso a uma mesa ou a mexer no trackpad de um computador, promovendo uma maior interação com o público.

Entre os vários modelos a Gyration aconselha a utilização de diferentes equipamentos de acordo com as necessidades de cada área. Para o ensino a marca recomenda o Air Mouse Go Plus que permite uma utilização interativa de quadros digitais e apresentações multimédia. Já para ambientes de corporate a Gyration sugere o Air Mouse Elite, com um design mais cuidado e elegante e que permite controlo interativo de projetores, apresentações PowerPoint e sessões de videoconferência. Por último, para os utilizadores de portáteis e que estão permanentemente em viagem o Air Mouse Mobile é a solução ideal, tratando-se de um rato low profile, compacto e robusto.

Com um alcance de 30 metros os ratos da linha Air Mouse são compatíveis com Windows e OS X-based PCs.


TP-LINK lança Bluetooth Music Receiver HA100


O Bluetooth Music Receiver HA100 é um adaptador sem fios que pode ser utilizado em qualquer sistema de som para o transformar numa plataforma pronta a receber streams de áudio de qualquer equipamento que suporte Bluetooth. O equipamento permite ainda o emparelhamento através de NFC.

Depois de ligar o Bluetooth Music Receiver ao seu sistema Hi-Fi, basta emparelhar o HA100 com o seu computador, tablet, smartphone ou leitor de áudio (até 8 equipamentos emparelhados) com Bluetooth ou NFC e começar a reproduzir as suas playlists preferidas. A música é enviada através desta tecnologia sem fios para esta proposta da TP-Link, e posteriormente reproduzida no sistema de som ao qual ela está ligada com um cabo de 3,5mm ou RCA.

O Bluetooth Music Receiver HA100 já está disponível no mercado nacional por um preço de venda ao público recomendado de 24,90 euros.

1 comentário: