2016/01/26

Teclado Word Flow traz modo "uma mão" para iOS


Recentemente descobrimos que a Microsoft ia lançar uma versão do seu teclado Word Flow para iOS (e também Android), e agora descobre-se que esse teclado vai incluir também um modo para quem quiser escrever com uma só mão.

Se normalmente tentam escrever e segurar no smartphone com a mesma mão, já dominarão a técnica de contorcer o polegar enquanto vão equilibrando o smartphone. Ainda assim, um layout mais adequado para esta função será sempre bem vindo, e surge sobre a forma de um teclado em arco que fica mais acessível ao polegar (e mantendo a sugestão automática de palavras.)

Os teclados em arco não são novos nos dispositivos mobile, e a própria Microsoft já tinha recorrida a um por altura do seu Windows Vista, se bem que nessa versão o teclado ficada dividido em dois arcos, nos dois cantos inferiores do ecrã - adequado para uma escrita com os polegares enquanto se segurava num tablet. Agora, esta versão fica ainda mais compacta e poderá ser do agrado dos fãs da utilização single-handed.

Curiosamente, embora a versão Windows 10 Mobile também tenha um modo compacto que chega as teclas para um dos lados, não o faz desta forma em arco que será certamente mais agradável de utilizar. Esperemos que a Microsoft não se esqueça de actualizar o Word Flow para o seu Windows, senão arrisca-se a começar a perder alguns dos fãs que se vão mantendo fiéis à sua plataforma, mas que não gostarão de ver as plataformas concorrentes receberem melhor tratamento que a da própria Microsoft. (Como o lançamento oficial do Word Flow para iOS ainda deverá demorar várias semanas, ou até meses, a MS tem tempo para "estrear" isso no seu Windows 10 Mobile.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)