2016/01/07

Withings Go chega com ecrã e-Ink e 8 meses de autonomia por $69


A Withings parece ter acertado na fórmula para criar um tracker de actividade que promete tornar-se num sucesso imediato, o pequeno e simpático Withings Go com ecrã e-Ink.

Não há falta de escolha para os trackers de actividade, num extremo da tabela estando os multi-facetados smartwatches com Android Wear (ou Apple Watch), e no outro as mais acessíveis braceletes (como a Mi Band da Xiaomi). Depois, temos todo aquele conjunto de dispositivos que ficam pelo meio, com preços que raramente são atractivos.

E é aqui que entra o Withings Go. Trata-se de um pequeno tracker de formato circular com semelhanças com o Jawbone Up Move e Fitbit Zip, e que pode ser utilizado de múltiplas formas dependendo de o colocarmos numa bracelete ou num clip. Mas a diferença é que em vez de se limitar a usar uns LEDs para indicar o seu estado, aqui temos um ecrã e-Ink circular que pode apresentar informação de forma contínua sem prejudicar a autonomia.

O Go faz o tracking de diferentes tipos de actividade (incluindo natação e actividade física intensa) que depois são sincronizados com o smartphone via a app Health Mate da Withings disponível para iOS e Android. Com um preço de apenas 69 dólares (que esperamos não passar dos 69 euros cá na Europa), o Go fica muito bem posicionado para atrair todos os que procuram um tracker "engraçado" sem gastar demasiado dinheiro - e que não tenha que ser recarregado todos os dias ou semanas, pois tem 8 meses de autonomia (usa uma bateria de relógio).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)