2016/02/12

Google Maps para Android com navegação melhorada e edição de locais no histórico


Os fãs do Google Maps no Android terão em breve ainda mais motivos para gostar desta app, pois a versão 9.20 vem com algumas novidades que há muito eram pedidas.

Com este novo Google Maps para Android, o processo de navegação passa agora a indicar as instruções e o nome das ruas em balões flutuantes directamente sobre o mapa - em vez de se limitar a mostrar essas instruções no topo do ecrã, facilitando o processo de leitura e clarificando potenciais dúvidas que pudesse haver durante a navegação.

Outra novidade que será bem vinda, no histórico das nossas localizações passa a ser possível editar locais de modo a clarificar os sítios onde estivemos. Assim, em vez de vermos a indicação "Rua de XPTO nº 35" poderemos alterar isso para "Restaurante ABCD" ou qualquer outro local que seja automaticamente sugerido nas imediações, ou até locais personalizados definidos por nós, como "Casa do João". Para além do nome do local podemos também editar o período de permanência em que lá estivemos. Isto não afecta os dados da localização recolhidos pelo smartphone, mas facilitará a interpretação do histórico para o utilizador.

Para além disto há ainda outras alterações, como o agrupamento dos reviews feitos a locais com as fotos enviadas; e uma nova opção que permite silenciar as instruções de navegação por voz enquanto se está a meio de uma chamada telefónica. Melhorias que vão tornando o Google Maps cada vez melhor (só é pena que se tenha que optar entre usar o Waze ou o Google Maps! :P)

3 comentários:

  1. isso dos balões dos nomes da estrada já aparece no Waze, desde da ultima actualização

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas no Waze só mostra o nome, e não a indicação da manobra, como acontece nesta actualização do Google Maps.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar