2016/02/22

Kodi 16.0 ganha redimensionamento não linear de 4:3 para 16:9


O Kodi (ex-XBMC) é considerado o software de referência para quem quer um media-player artilhado, e a nova versão 16.0 chega cheia de melhoramentos que serão do agrado de todos.

Para começar, este Kodi 16.0 torna finalmente possível desfrutar de conteúdos 4:3 de forma mais agradável num ecrã 16:9, com um sistema de redimensionamento não linear que mantém a zona central da imagem sem distorções, expandindo-a apenas na periferia (algo que muitos televisores já fazem, mas que incrivelmente estava ausente do Kodi - agora só falta mesmo adicionarem a velocidade de playback variável, que é outra das grande ausências.)

Depois, temos coisas como melhoria a nível do registo de eventos (ideal para perceber porque motivo um filme não terá sido adicionado à colecção); suporte para long-press nos tele-comandos; alterações no sistema de add-ons (como a possibilidade de desactivar a actualização automática para certos add-ons) e colecção de música; e muito mais. Outra das novidades será do agrado dos que usam resoluções 4K no Android, pois com este novo Kodi chega o suporte para o Android Surface Rendering, que permite que o interface do Kodi se mantenha numa resolução independente da resolução do vídeo (por exemplo, o interface poderá correr em HD para permanecer fluido, enquanto que o vídeo continua a ser apresentado em 4K).

Enfim... não há muito que pensar. Se já utilizam o Kodi bastará instalarem esta nova versão por cima da que já têm; se não o utilizam está na altura de o experimentarem.





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)