2016/02/18

LG G5 virá com Snapdragon 820 e "Magic Slot" para expansões


O LG G5 pode vir com design e hardware sem grandes surpresas (e que inclui um Snapdragon 820), mas virá com algo um pouco mais incomum: um sistema de expansão a que a LG chama Magic Slot.

Aparentemente este sistema de permitirá encaixar módulos adicionais que irão expandir as suas capacidades. Para já fala-se de um módulo de câmara que lhe adiciona botões físicos que tornam o LG G5 mais parecido com uma câmara digital, com botões de disparo, controlo do zoom, definições do flash, etc. (e que integra uma bateria adicional extra, para prolongar a sua autonomia); e também um módulo de áudio de alta-qualidade, que contará com conversores DAC "audiófilos".


Eventualmente, poderá imaginar-se que a LG amplie ainda mais a gama de potencialidades disponibilizadas por este Magic Slot, com coisas como um pico-projector, ou até câmaras com capacidade melhorada (com zoom, por exemplo). Não deixa de ser interessante, mas parece-me que se arrisca a ser uma daquelas "curiosidades" que não passará disso mesmo (diferente seria se se tratasse de um sistema aberto, multi-marca, ao estilo do eternamente adiado project Ara com os seus componentes modulares.)

Talvez se a LG incluir o Magic Slot noutros produtos, de forma a permitir que, quando chegar a altura de fazer o upgrade do G5, se possam reutilizar estes módulos, a coisa se torne mais atractiva. Mas até sabermos os planos da marca para estas expansões... será melhor ter alguma cautela.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)