2016/02/21

MultCloud combina todas as clouds numa só


Há muito que pedíamos um serviço que unificasse as muitas clouds que estão disponíveis, e aqui está ele: o MultCloud combina mais de uma dezena de serviços de cloud e facilita a transferência de ficheiros entre eles e juntar o seu espaço.

Dropbox, Google Drive, Box, OneDrive, Amazon, MediaFire, ADrive... serviço que nos oferecem espaço na cloud são muitos; talvez demasiados. Para quem usa apenas um ou dois as coisas não são complicadas, mas para quem tiver que garantir a sincronização de ficheiros entre todos eles, as coisas não serão assim tão simples.

O MultCloud promete resolver tudo isso, permitindo a fácil transferência de ficheiros entre as diferentes clouds sem que tenham o trabalho de descarregar e reenviar os ficheiros manualmente; mas, talvez ainda mais importante, permite combinar o espaço de múltiplos serviços de modo a que combinem todo o vosso espaço na cloud (incluindo a possibilidade de usarem múltiplas contas gratuitas para juntarem mais espaço.)

A versão gratuita tem o tráfego de dados limitado a 10TB, enquanto que a versão paga ($42/ano) remove esse limite e também tem transferência agendada de ficheiros e filtragem dos mesmos.


O serviço é interessante - mas - importa não esquecer que estarão a depositar a vossa confiança e credenciais de acesso às vossas clouds num serviço que na sua página de "about us" só disponibiliza um email como forma de contacto. Pelo que... será recomendável toda a cautela (nomeadamente, só o o utilizaria com credenciais de contas secundárias criadas expressamente para o efeito de serem usadas com este serviço, e tendo também cuidado com o tipo de informação que lá fosse colocado.)

2 comentários:

  1. O ultimo paragrafo 'e deveras importante! Tread lightly...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar