2016/02/26

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Bose apresenta os seus primeiros auscultadores in-ear com isolamento de ruído



A Bose, distribuída em Portugal pela ABC, Lda., apresenta os seus primeiros auscultadores in-ear com isolamento de ruído, os SoundTrue Ultra. Este modelo produz o tipo de performance áudio, estabilidade e conforto que faltavam em auscultadores com isolamento de ruído. Disponíveis em Charcoal e Frost, os SoundTrue Ultra incluem os novíssimos terminais de ouvido da marca norte-americana.

Os auscultadores SoundTrue Ultra in-ear possuem terminais proprietários StayEar Ultra, uma estreia em auscultadores Bose. Estes terminais assentam na parte exterior do canal auditivo para um selo acústico perfeito, usando um novo driver de alta precisão para uma reprodução áudio fidedigna. Outra novidade está no novo cabo, que incorpora agora uma construção em T em vez de Y. Isto permite reduzir a probabilidade do cabo entrar em contacto com o corpo e, da mesma forma, reduzir os sons transmitidos pelo tocar ou roçar num cabo de auscultadores.

A ideia é poder mover-se e a sua música tocar sem qualquer interferência indesejada. Controlos integrados e microfone permitem que controle a sua música e receba chamadas facilmente, estando disponíveis modelos compatíveis com uma seleção de dispositivos Apple, e Samsung Galaxy e outros dispositivos Android.

Os Bose SoundTrue Ultra in-ear estão já disponíveis no mercado português com preços desde 159,95 euros.


NEC revela o poder do laser com o novo projetor de topo PX803UL


A NEC Display Solutions Europe através da Liscic, anuncia o lançamento de um novo projetor, o PX803UL, que oferece os benefícios de uma fonte de luz laser e características de topo alargadas.

Os ambientes que envolvem um custo total de propriedade e de manutenção mais elevado são aqueles que mais rapidamente irão beneficiar das vantagens oferecidas por este projetor da série PX, graças à sua fonte de luz laser, à exclusiva tecnologia de fixação no teto e ao sistema de arrefecimento a líquido que está integrado. Pelo facto de incluir a tecnologia Solid State Light (SSL), o PX803UL não exige substituição da lâmpada, elimina os custos associados aos filtros e reduz significativamente o tempo de instalação, oferecendo um custo total de propriedade mais baixo durante o seu ciclo de vida. É o equipamento indicado para utilizações dependentes de uma qualidade de imagem elevada e fiável em permanência, ao proporcionar um suporte de sinal 4K, da imagem de qualidade cinematográfica e do processamento interno de imagens 4K, em alta largura de banda.

O projetor laser PX803UL da NEC chega com o PVP de 13.430 euros (mais IVA).



TP-LINK lança tomadas, interruptores e lâmpadas inteligentes




A TP-LINK apresentou três novas linhas de produtos inteligentes que ajudam o consumidor a gerir e a monitorizar de uma forma simplificada a sua casa, no Mobile World Congress que se realizou em Barcelona entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2016.

A HS110 é uma tomada inteligente Wi-fi que permite aos utilizadores controlarem remotamente os seus equipamentos. Extremamente simples de configurar, a HS110 possibilita o controlo remoto de todo o tipo de equipamentos a ela ligados, a partir de qualquer local com acesso à Internet. Pode também ser programada para ligar/desligar equipamentos a uma determinada hora, como as luzes exteriores à meia-noite, os aquecedores uma hora antes de chegar a casa, ou o sistema de vigilância quando sair. O modelo HS110 oferece ainda um sistema de monitorização energética que analisa o consumo de energia de um equipamento em tempo real, e revela o histórico de consumo energético desse mesmo dispositivo.

A TP-LINK apresentou ainda um novo interruptor de parede, o HS200, que permite o acesso, o controlo e a monitorização permanente de todos os equipamentos elétricos instalados, como por exemplo sistemas de luzes, unidades de ar condicionado, entre outros. O HS110 e o HS200 podem ser controlados através de um smartphone ou tablet com recurso à aplicação gratuita Kasa que está disponível para os sistemas operativos Android ( 4.1 e superior ) ou iOS ( iOS 8 e superior). Os detentores do Amazon Echo (vendido separadamente) podem inclusive controlar os equipamentos ligados através de comandos de voz.
Ambos os modelos têm ainda a capacidade de ligar e desligar equipamentos elétricos em horas diferentes do dia criando a imagem de que estão pessoas em casa, uma funcionalidade especialmente útil durante as férias ou períodos de maior ausência.

A companhia acrescentou ainda ao seu portefólio de produtos duas novas lâmpadas LED inteligentes: a LB120 e a LB130. A primeira é uma lâmpada A19 com um conector E26/27 que oferece 800 lumens (um valor equivalente a uma lâmpada de 60W), e iluminação omnidirecional. Através da aplicação móvel Kasa esta lâmpada da TP-LINK pode ser controlada via acesso remoto, permite programar a sua ativação e efetuar ajustes de temperatura de cor, com opção entre uma iluminação branca mais fresca e mais quente. Dispõe ainda de uma função de iluminação com ritmo circadiano que ajusta automaticamente as características da luz ao longo do dia, simulando a luz natural. À semelhança dos produtos anteriores, permite igualmente uma monitorização energética e a simulação de pessoas em casa através da programação prévia da sua ativação/desativação. O modelo LB130 oferece todas as funcionalidades do anterior, acrescentando apenas o ajuste de cores RGB.

Brevemente, os novos produtos da TP-Link vão estar comercialmente disponíveis no nosso país.


Dell redefine o PC: Mais pequeno, rápido e otimizado para as estações de trabalho do futuro




 A Dell anunciou a maior atualização do seu portefólio OptiPlex de PCs comerciais, dos últimos cinco anos, com a introdução do Wyse 5050 AIO zero client para VMware e de novas impressoras cloud multifunções que procuram endereçar as necessidades e exigências das equipas de trabalho do futuro. As novas ofertas da Dell foram especificamente desenhadas para promoverem a produtividade dos trabalhadores e garantirem que estes têm acesso a todas as aplicações e dados críticos necessários para o cumprimento de todas as suas tarefas. Isto é especialmente importante num mundo profissional totalmente móvel, onde os trabalhadores privilegiam e valorizam cada vez mais a tecnologia. Por tudo isto, a Dell Services está a reforçar o seu investimento em aplicações móveis e a desenhar estratégias capazes de suportar a permanência dos seus clientes comerciais em ambientes móveis, eficientes e produtivos.



QNAP anuncia os acessíveis Compact NAS dual-core TS-128 e TS-228



A QNAP anunciou o lançamento do Compact NAS dual-core acessível e energeticamente eficiente – o TS-128 de uma baía e o TS-228 de duas baías. Concebidos num formato de míni torre para ocuparem menos espaço na secretária, estes sistemas são ideais para utilizadores domésticos criarem a sua nuvem pessoal.

Correndo o sistema operativo NAS QTS 4.2, os TS-128/228 são alimentados por um processador ARM v7 dual-core a 1,1GHz com 1GB RAM DDR3 que permite velocidades de leitura até 100MB/s para uma suave transmissão de dados, acesso simultâneo de múltiplos utilizadores e aplicações domésticas. Os TS-128/228 são adequados enquanto centro de multimédia já que os utilizadores podem fazer backup ou download de ficheiros com o sistema retendo uma alta performance. O design sem ferramentas facilita a remoção da tampa lateral dos TS-128/228 para acrescentar ou substituir discos rígidos.

Estes Compact NAS garantem uma forma fácil de criar uma nuvem pessoal segura que alivia as limitações do armazenamento e as preocupações de segurança de dados dos serviços públicos de nuvem. O myQNAPcloud oferece múltiplos serviços de acesso remoto para acesso, gestão e partilha conveniente de ficheiros multimédia nos TS-128/228 com um browser a partir de qualquer local.

Os utilizadores podem também aceder e pesquisar ficheiros nos TS-128/228 usando as apps móveis QNAP incluindo Qfile, Qphoto, Qmusic, Qvideo e Qmanager. Com a aplicação Qsync que suporta sincronização de ficheiros entre múltiplos dispositivos, os utilizadores podem obter os mais recentes ficheiros a partir de qualquer equipamento ligado ao NAS quando precisarem.

Os novos TS-128 e TS-228 estão já disponíveis em Portugal, com um PVP sugerido de 129€ e 149€ + IVA, respetivamente.


Puro lança protetores de ecrã inquebráveis Premium


A Projecto Visual, distribuidora portuguesa de equipamentos e acessórios tecnológicos orientados para as áreas de áudio, telecomunicações, informática e fotografia, lançou os novos Premium Screen Protectors Tempered Glass. Os protetores de ecrã, produzidos em vidro temperado, são inquebráveis oferecendo uma proteção essencial para o seu iPhone.

Os Premium Screen Protectors Tempered Glass apresentam uma proteção completa, que vai até às extremidades. A sua tecnologia não-estilhaçável, resistente ao impacto, com vidro de 9H de dureza, à prova de gordura, bolhas e riscos torna o ecrã do seu dispositivo praticamente inquebrável. Para além disso, as membranas protetoras são de rápida aplicação devido às guias de autocolante. Na compra do produto está incluído, ainda, um lenço removedor de poeiras e de sujidade. Os novos artigos de marca Puro são compatíveis com iPhone 6/6s e iPhone 6 Plus/6s Plus, e são apresentam-se como uma solução protetora de última geração.

Os Premium Screen Protectors Tempered Glass estarão disponíveis nas lojas da Media Markt, iStore e na loja online da Projecto Visual por um preço de venda recomendado de 19.90 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)