2016/02/01

Semana da Engenharia Informática da Universidade do Minho


É já no final desta semana que arranca mais uma edição da Semana da Engenharia Informática da Universidade do Minho, e que durante sete dias irá preencher o campus com actividades e desafios - este ano não faltando sequer uma hackathon.

A Semana da Engenharia Informática, vai já na sua segunda edição no actual formato e evento de uma semana organizada por alunos (CeSIUM - Centro de Estudantes de Engenharia Informática da Universidade do Minho) e para alunos, gratuita e totalmente dedicada a apresentar e aprofundar temas de destaque no panorama actual da informática.

Este ano será composto por uma Hackathon (nesta edição feita em parceria com a Associação Nacional de Estudantes de Medicina), palestras e workshops orientados por oradores de relevo nacional e internacional, uma variedade de momentos de discussão e pró-atividade, uma abordagem social e momentos de lazer. Desta forma, pretende-se inspirar alunos não só da nossa universidade, mas também de outras e até de toda comunidade que nos rodeia.

O nosso objetivo é apresentar um programa intensivo de onde destacamos as seguintes atividades:

  • Coderdojo Minho - Movimento sem fins lucrativos, cujo objetivo é ensinar jovens dos 7 aos 17 anos a programar.
  • Rails Girls - Um evento de programação em Ruby on Rails para mulheres com o objetivo de se criar uma app num ambiente divertido, com pessoas entusiasmadas e coaches fantásticos que não vão deixar ninguém sair com dúvidas.
  • Workshops sobre as tecnologias mais atuais como Swift, Unity3D, Angular, Segurança, Ruby on Rails 5, Mobile Testing, Marketing Digital, Android 6.0.
  • Talks com oradores experientes como Celso Martinho (fundador da Sapo), João Silva (Crytek), Belén Albeza (Mozilla), Mike Elsmore (IBM), entre muitos outros.
  • Concursos de programação e desafio de segurança;
  • Hackathon Heartbits, em colaboração com a ANEM (Associação Nacional de Estudantes de Medicina), apoio da DGS (Direção Geral de Sáude) e patrocínio da Subvisual as equipas são encorajadas a desenvolver projetos inovadores na área de MedTech, sob o tema "Promoção da Saúde e Prevenção da Doença".

A participação é gratuita mas será necessário fazerem a inscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)