2016/02/27

SIGGRAPH 2016 vai mostrar-nos o que melhor se faz em CGI


Longe vão os tempos em que imagens geradas por computador eram sinónimo de uns riscos verdes num monitor, e a SIGGRAPH 2016 vai novamente deixar-nos de queixo caído com os pixeis que os computadores conseguem gerar.

Para quem acompanhou a evolução dos "gráficos" dos computadores ao longo das últimas décadas, é incrível o avanço que se verificou. No início da década de 80, filmes como TRON faziam-nos sonhar com as suas paisagens digitais; actualmente chegamos ao ponto em que, muitas das vezes, nem conseguimos distinguir que partes da imagem são reais, e que partes foram geradas por um computador.

Ano após ano, as capacidades de computadores e software vai evoluindo, não só no aspecto de criar imagens realistas, mas de fazer com que toda a simulação física dos objectos virtuais seja capaz de nos iludir (e maravilhar). E não há dúvida de que este ano, a SIGGRAPH 2016 voltará a deixar-nos impressionados com toda a tecnologia que se vai criando nesta área que, de certa forma, também é responsável por fazer com que o hardware avance, para se poder fazer mais e melhor.

Por agora, temos um vídeo que nos mostra algumas das coisas que já por lá passaram nas edições anteriores... mas o que queremos ver, é aquilo que por lá vai passar este ano.




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)