2016/02/18

The Division pode ser jogado "com os olhos"


A Tobii é uma empresa que cria sistema de eye-tracking, e que agora aposta nos jogos como forma de popularizar esta tecnologia, mostrando como funciona no muito aguardado The Division.

A tecnologia de eye-tracking é algo que tem sido usado apenas em casos muito específicos (e também por culpa do seu custo, tradicionalmente bastante elevado). A Tobii tem tentado fazer com que essa tecnologia se torne mais acessível e comum, com seu EyeX de 119 euros, e tem "piscado o olho" aos jogadores.

Não sendo o primeiro caso de integração de eye-tracking com um jogo, a Tobii tenta aproveitar a boleia do mediático The Division, mostrando como o seu EyeX permite expandir a experiência de jogo num PC. Com um EyeX, os jogadores podem disparar ou atirar granadas precisamente para onde olham no ecrã, assim como reportar automaticamente a presença de inimigos bastando olhar para eles, e também minimizar a interferência de elementos do interface no ecrã, para menores distracções, fazendo com que surjam apenas quando se olha para eles (isto a par de outras coisas que a Tobii sugere como possibilidades futuras, como mudar o campo de visão quando se olha para as margens do ecrã.)

Quer tenham um destes sistemas ou não, importará relembrar que todos poderão jogar o The Division este fim-de-semana, pois está em open-beta para PC, Xbox One e PS4 até ao dia 21.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)